quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Granito, Eduardo entrega a Escola de Referência e anuncia novos investimentos‏

O governador Eduardo Campos entregou, nesta terça-feira (307/07), uma série de empreendimentos em Granito, no Sertão do Araripe. Durante sua passagem pelo município, o governador inaugurou a Escola de Referência Miguel Arraes de Alencar, e anunciou a construção da quadra da unidade de ensino. O investimento será de R$ 890 mil, recursos do Governo do Estado. "Hoje, Pernambuco tem uma escola pública de qualidade, com programas voltados para aquisição de conhecimento, que vão além da estrutura física", destacou o governador.

Durante a solenidade, também foram entregues 133 tablets para alunos da rede estadual. A atual gestão oferece as mesmas oportunidades para os alunos da rede estadual, sem distinção entre regiões", completou o secretário de Educação, Ricardo Dantas.

Dantas revelou que a recém-inaugurada unidade já apresentou resultados acima da média estadual. "Com um índice de 4.87, segundo lugar na regional, a instituição já mostrou um excelente resultado já no primeiro ano", contou o secretário. "Temos que lutar sempre por um Pernambuco mais justo. E só a educação pode construir pontes para dias melhores", completou Eduardo.

CIDADES - Antes de visitar a escola,  o governador, acompanhado de secretários e parlamentares, conheceu a segunda Academia das Cidades de Granito, instalada no distrito de Rancharia. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, enfatizou o esforço do governo em equilibrar o crescimento de Pernambuco. "O Governo do Estado retorna ao Interior, com inaugurações e autorização para futuras obras, exatamente como prometido no primeiro ano de gestão", lembrou o secretário.

Na ocasião, Eduardo também autorizou a perfuração de dois poços, com um investimento de R$ 48 mil. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a obra. "Estamos investindo em ações que vão promover um futuro mais tranquilo para os pernambucanos do Agreste e do Sertão", comentou o governador. Ainda em Granito, Eduardo vistoriou e entregou a ponte Brígida e a revitalização da avenida São Paulo. 

Nenhum comentário: