segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rodoviários - MPT recebe denúncia de demissão de rodoviários


Na tarde desta segunda-feira (1), foi protocolada no Ministério Público do Trabalho (MPT) denúncia sobre demissão de trabalhadores rodoviários durante a greve da categoria, bem como sobre a contratação de motoristas e cobradores substitutos ao exercício da função daqueles que integram o movimento grevista. As informações serão apuradas pelo órgão. 

No momento da denúncia, foi solicitado pelo MPT que as informações fossem complementadas, pois estavam vagas. Citavam que trabalhadores estavam sendo demitidos, mas não haviam uma lista de empresas e nomes dos empregados. O denunciante informou que complementaria a denúncia com os dados pendentes.

“O MPT lembra que é vedada pela lei a demissão dos trabalhadores grevistas, considerando que os contratos estão suspensos no período de greve, estando também as empresas proibidas de contratar trabalhadores substitutos”, informa o procurador-chefe, José Laízio Pinto Júnior.

As denúncias ao MPT podem ser feitas pelo www.prt6.mpt.gov.br, pelo link de denúncias. Nela, o denunciante pode usar do anonimato ou sigilo, devendo informar ao órgão a situação com o máximo de detalhes, possibilitando a investigação do caso.

Nenhum comentário: