terça-feira, 23 de julho de 2013

MPT entrega carros ao Corpo de Bombeiros


Veículos serão usados nas vistorias técnicas da corporação 

Nesta quarta-feira (24), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco entrega cinco veículos zero quilômetro (Gol) ao Corpo de Bombeiros. Os carros são resultado do pagamento de dano moral coletivo, em face de ação civil pública movida pelo MPT contra a empresa Granjita, responsabilizada pela morte de três trabalhadores.

A empresa do ramo de rações foi denunciada em 2007, na ocasião de acidente de trabalho, envolvendo três empregados. As mortes se deram por afogamento, quando se realizava a limpeza de um tanque. 

Inicialmente, o dano moral, no valor de R$ 200 mil, seria revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). No entanto, por meio de acordo homologado pela justiça, ficou acertado que seriam adquiridos os veículos para a corporação. Como em outros acordos, a intenção do MPT, revertendo os valores em bens, é poder ajudar instituições públicas/privadas a prestar um melhor serviço a sociedade.

A cerimônia de entrega será realizada a partir das 12h, na sede do Corpo de Bombeiros. O procurador-chefe do MPT, José Laízio Pinto Júnior, participa da solenidade.

Nenhum comentário: