segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Palmares, na Mata Sul, ganha um novo Fórum nesta terça-feira

O prédio onde funcionava o Fórum de Palmares ficava no centro da cidade e foi destruído durante a enchente de 2010. Agora o novo Fórum Professor Aníbal Bruno será inaugurado nesta terça-feira, dia 22. O prédio está localizado no Loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves, s/n, Bairro Quilombo II, um dos novos bairros que surgiram na cidade com a construção dos  conjuntos habitacionais.
 Junto com o Fórum de Cortês, a obra custou R$ 6,6 milhões, verba oriunda de Convênio entre o Governo de Pernambuco e Governo Federal, repassada através da Secretaria da Casa Militar.
 Além de repassar a verba para a construção do novo prédio, a Secretaria da Casa Militar, através da Coordenadoria Técnica de Engenharia e Arquitetura (CTEA), por determinação do Governador, executará também as obras dos acessos ao Fórum de Palmares. O acesso provisório já foi concluído, em parceria com a Prefeitura. O acesso definitivo, terá um custo de R$ 1.140.000,00.
 O Fórum voltará a reunir todas as unidades judiciárias da comarca: as varas cíveis, o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e a Vara Criminal. Ainda permitirá a instalação de duas novas unidades judiciárias - a 3ª Vara Cível e a Vara Regional da Infância e Juventude da 6ª Circunscrição. 

Nenhum comentário: