terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crianças da Zona Rural de Buíque ganham um dia de alegria no Sertão

Jovens da Capital pernambucana percorreram cerca de 260 km até a Comunidade do Sobrado, zona rural de Buíque, para realizarem a Alegria no Sertão.

O ultimo domingo (13) ficará na lembrança de várias crianças e seus pais que habitam na comunidade do Sobrado, em Buíque. O sol forte não deixou ninguém parado, brincadeiras, filmes, lanches e brinquedos fizeram a alegria de cerca de cem crianças daquela localidade.

O evento foi realizado por um grupo da Igreja Católica de Casa Forte. A comunidade já foi beneficiada duas vezes por este grupo de jovens, a primeira vez no Natal de 2012, onde as mais de duzentas famílias receberam cestas básicas e Água Mineral.

O evento foi idealizado por Sálvio Siqueira e de pronto foi atendido e apoiado por mais de sessenta jovens do Grupo Cristo Forte.

O impressionante foi ver a força de vontade com que os meus amigos se empenharam para promover este dia de alegria para essas crianças, salientou Sálvio. Foi uma união de forças entre todos nós, muitas doações foram chegando e fomos vendo a verdadeira dimensão que o evento tomou, finalizou Siqueira.

O dia das crianças do Sobrado contou com um pula pula, uma cama elástica, filmes infantis, brincadeiras, pinturas, lanches e no final uma reflexão do momento e também a tão esperada entrega dos presentes.

O grupo afirma que este não será o ultimo evento realizado na Comunidade do Sobrado, que outros eventos serão realizados por eles para essas pessoas carentes.

É importante ressaltar também que a Comunidade está na luta para conseguir destravar na justiça a tão sonhada adutora que irá levar água boa canalizada para todas as casas. O projeto estava sendo executado pelo Governo do Estado em conjunto com a Compesa e em Julho, com a obra em fase de conclusão, a justiça embargou a execução do serviço por uma ação ajuizada pelo IBAMA, ação essa que proibia a conclusão da obra.

O ex-vereador Leite confirmou que está correndo para tentar destravar o termino da obra. Estamos tentando por vias judiciais destravar a obra da adutora, é inadmissível nos dias de hoje o IBAMA proibir pessoas a ter água em suas casas, falou Leite.

(Fotos: Colaboração - Facebook: Rafael Albuquerque, Lizandra Borba, Bruno Cézar e Silvio Gustavo)

Nenhum comentário: