terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governador Eduardo Campos recebe título de cidadão do Piauí

O governador Eduardo Campos recebeu, nesta terça-feira (22/10), o título de Cidadão do Piauí. A honraria foi entregue durante solenidade na Assembleia Legislativa, em Teresina. "Estou muito feliz de vir ao Piauí e receber este título, ao lado de tantos amigos que a vida foi me dando. Pessoas que estudaram comigo, que me ensinaram muito e que nos acompanharam em lutas políticas, companheiros de jornada no Congresso Nacional e enquanto governador. Estou muito feliz de poder receber este título, por poder assumir os compromissos com o Piauí, ser mais um filho do Piauí para ajudar na luta, nos sonhos deste Estado. Aonde eu estiver, o Piauí vai contar comigo", destacou o governador.

Presente à solenidade, o governador piauiense Wilson Martins parabenizou a Assembleia pela iniciativa. "Eduardo Campos defende e enobrece a política brasileira. Tanto que obteve a maior votação da história da República brasileira em sua reeleição. Aprendi muito com ele a governar e implantar programas importantes, que mudam para melhor a vida das pessoas", pontuou o gestor. Martins ainda lembrou que o governador pernambucano liderou no Nordeste e no Brasil negociações fundamentais para entendimentos com o Banco Interamericano de  Desenvolvimento (BID). "Esta iniciativa ajudou Estados e municípios a pactuar novos avanços para o Piauí", completou Martins.

Autor do requerimento do título de cidadão, o deputado estadual Antônio Felix ressaltou a trajetória do governador de Pernambuco, relembrando suas ações no Ministério da Ciência e Tecnologia, quando projetos chegaram ao Piauí, e a gestão por metas e resultados em Pernambuco. "Com este título de cidadão, queremos que o espírito de luta e determinação piauiense se some ao pernambucano e traga ainda mais bons frutos ao nosso querido Piauí", disse o legislador.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho, afirmou que é "uma alegria entregar o título de cidadão do Piauí a este ilustre pernambucano aliado na defesa das justas causas do nosso Estado".

Nenhum comentário: