quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Arcoverde: Prefeita inaugura Centro da Criança e Adolescente em Arcoverde

Em meio às comemorações da semana do bebê, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB) realizou, nesta terça-feira (29), a inauguração de mais um importante equipamento na área social para a população vulnerável socialmente. O bairro escolhido foi o Sucupira.

O local ganhou o Centro da Criança e do Adolescente, dentro do projeto Vida Nova, numa parceria entre a prefeitura e o Governo do estado. O centro contará com salas apropriadas para a criançada receber ações educativas, artes, esportes e orientação social. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 60 jovens, em situação de risco e rua, com faixa etária de 07 a 14 anos.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Patrícia Padilha, Arcoverde possui cerca de 72 mil habitantes, dos quais 17% estão na faixa de pobreza, sendo que 30% são de crianças e adolescentes. “Com o objetivo de atender esse público, a criação desse espaço é só o começo”, garante a secretária.

Para a prefeita Madalena, assim que assumiu o governo voltou seus olhos para trazer ao bairro do Sucupira esse programa “que vem para resgatar a cidadania, cuidar de nossas crianças, do futuro de Arcoverde”. A prefeita também garantiu que novos investimentos serão feitos no bairro ao longo do seu governo.

Localizado na Avenida Osvaldo Cruz, 197, no Sucupira, o CCA recebeu a benção do Padre Marcílio e num animado evento com atrações culturais dos programas sociais contou também com a presença de vereadores e autoridades locais. (Site PMA)

Nenhum comentário: