quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Indústrias de Afogados da Ingazeira participam da Mecânica Nordeste

Cinco indústrias do segmento metalmecânico de Afogados da Ingazeira, município do sertão pernambucano, estão expondo na Feira Mecânica Nordeste que começou na terça-feira no Centro de Convenções, em Olinda, e termina na próxima sexta. São fabricantes de tanques para transporte de combustíveis, estruturas metálicas, mesas inox, janelas e esquadrias, além de diversos tipos de reboques homologados pelo Detran.
                As empresas estão participando do evento com apoio da prefeitura. "Participar de uma feira como essa é muito importante pois contribui para ampliar o conhecimento e para criar oportunidades para ampliação dos negócios", afirma o prefeito José Patriota. Segundo ele, a prefeitura está cumprindo o seu papel de indutor do desenvolvimento na medida em que cria condições para que os empresários do município possam ampliar seus horizontes . Além de participar da feira, os empresários fizeram visitas a potenciais clientes instalados no Complexo Industrial e Portuário de Suape onde realizaram contatos promissores.
                De acordo com o secretário de desenvolvimento de Afogados, Eraldo Feijó, a tradição no segmento metalmecânico tem origem no antigo ginásio industrial, instituição estadual de ensino técnico que tinha uma unidade no município. A escola foi desativada há cerca de 15 anos, mas o seu legado permanece vivo até hoje. "Os proprietários de duas empresas, a Metalúrgica Brotas, que fabrica pias e mesas inox, e a Serralharia Modelo, que fabrica reboques, são ex-alunos do Ginásio Industrial", revela. As outras empresas do setor que estão na feira são Art Metal (estruturas metálicas), Metalúrgica Ferreira Zuza (fabricação de tanques e caçambas) e Metalúrgica Santa Inês (fabricante de portas e janelas). Também está expondo no estande do município a indústria de fardamentos Invesa.
         A feira é realizada pelo Sindicato da Indústria Metalúrguca, Mecânica e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe) em parceria com aReed Exhibitions Alcantara Machado. 

Nenhum comentário: