sexta-feira, 24 de abril de 2015

Escola de Contas lança 23 cursos em Maio

As áreas de Licitações, Gestão Pública, Estatística, Previdência Própria, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Ambiental, Informática e Educação estão disponíveis em 23 cursos na programação do mês de Maio, da Escola de Contas Públicas, sendo 21 presenciais e dois on-line. As inscrições já estão disponíveis pelo site www.tce.pe.gov.br/escola  ou clicar neste link  . Informações no (81) 3181.7953 ou pelowww.facebook.com/ecpbg.

Na primeira semana do mês, a partir do dia 4, há os cursos Licitação Pública e Contratos Administrativos,  de Andréa Magalhães; Gestão de Fundos de Previdência Municipal, de Ricardo de Souza; Controle Interno em Almoxarifado e Patrimônio no serviço público, de Thiago Parísio; E-fisco sob novo plano de contas da Contabilidade aplicada ao setor público (pcasp) (exclusivo para servidores do TCE-PE), com Nicomedes Lopes, e Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com Marcos Nóbrega.

Já na segunda semana, a partir do dia 11, estão programados os cursos Atos de Admissão de Pessoal, com Suzana Neves; Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, de Henrique Lira; Gestão e Fiscalização de Contratos, de Roseane Milanez; Inferência Estatística para o Controle Externo, de Arthur Leandro (exclusivo para servidores do TCE-PE); e  O Fundeb e os demais recursos vinculados à educação nos municípios, de Jackson Francisco.

Na data a partir do dia 18 de maio, os cursos disponíveis são Gestão de Pessoas no setor público, de Ana Alaíde; Previdência Própria, de Marconi Karley; Atualização em Língua Portuguesa - pronomes, colocação pronominal, concordância nominal e verbal, pontuação, de Maria José; Limpeza Urbana – planejamento, orçamento e controle dos serviços, de Elmar Pessoa; e Economia aplicada ao setor público, de Maria das Graças Reis;


Na última semana, a partir do dia 25/5, há os cursos Formação de Pregoeiro Público, ministrado pelos professores José Vieira e Mércia Barboza; Contratos de Obras e Serviços de Engenharia e sua fiscalização, de Fernando Rolim; Estruturação dos sistemas de controle interno municipal, de Alan Moura; Oratória Executiva de Alta-performance, de Gilberto Silva; Penalidades administrativas aplicáveis a licitantes e contratados, de Márcio Cabral; Política urbana para municípios, de Íris Souto Maior.

EaD – Os cursos de Educação a Distância programados para este mês são Google Planilhas e Google Docs, ambos com o professor Moisés Zarzar. O primeiro começa dia 18/5 a 8/6 e o segundo, de 25/5 a 8/6. 

Nenhum comentário: