terça-feira, 28 de abril de 2015

“A Jeep inaugura um novo tempo na economia de Pernambuco e do Nordeste”, afirma Armando Monteiro

Goiana (PE) – Confiante no efeito multiplicador que a inauguração da Jeep/Fiat terá sobre a economia de Pernambuco e do Nordeste, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta terça-feira (28) que o polo automotivo de Goiana inaugura um novo tempo na história do Estado, inclusive em função da implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento que será referência na área de engenharia automotiva no Brasil. “É uma posição de destaque e de vanguarda do Nordeste e de Pernambuco no cenário da economia brasileira”, salientou Armando, única autoridade a falar no evento de inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana, Mata Norte do Estado, além da presidente Dilma Rousseff e do governador Paulo Câmara.

“Esse evento inaugura um novo tempo na história econômica de Pernambuco e projeta sobre o futuro do Estado uma certeza: de que haveremos de celebrar novas e importantes conquistas.  O polo não representa só crescimento econômico, é desenvolvimento na acepção mais verdadeira. Porque a esse processo corresponde a capacitação, a qualificação e a formação dos pernambucanos e dos nordestinos. É importante registrar que 8 mil pernambucanos mais ou menos estarão aqui produzindo e, com as suas mãos, garantindo o sucesso desse empreendimento”, ressaltou Armando.

Segundo o ministro, a fábrica da Jeep, que pertence ao grupo Fiat, representa uma resposta a “algumas vozes, que felizmente foram silenciadas ao longo do tempo, que manifestavam sempre um certo ceticismo sobre o potencial industrial do Nordeste. É como se dissessem que ao Nordeste estaria reservado o desenvolvimento de atividades menos nobres”. No entanto, defendeu o ministro do Desenvolvimento, o Nordeste e Pernambuco têm tido participação cada vez mais importante no cenário econômico nacional.

“O fato é que, ao longo do tempo, o Nordeste se afirma como uma região que tem dado ao Brasil exemplos de empreendedorismo, de crença e de capacidade realizadora. Ora, ver um grupo como o grupo Fiat, um dos maiores grupos automotivos do mundo, fazer esse investimento em Pernambuco e no Nordeste é algo que nos dá a certeza de que o Nordeste está inserido verdadeiramente nesse quadro do desenvolvimento do país”, falou, ao ser entrevistado no palco do evento pela jornalista Glória Maria, mestre de cerimônia do evento.

Nenhum comentário: