sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Democratas homenageia Oswaldo Coelho com o Prêmio Frei Caneca, na capital pernambucana


Cerca de duas mil pessoas, entre políticos, artistas, profissionais liberais, lideranças comunitárias e militantes, compareceram à primeira edição do Prêmio Frei Caneca, evento criado pelo Democratas para homenagear personalidades que fizeram e fazem história no partido. Dentre as personalidades, o ex-deputado federal Oswaldo Coelho e o presidente nacional do Democratas e deputado federal, Rodrigo Maia, foram os agraciados da noite com a contemplação do prêmio.



O evento foi realizado na noite da última quinta-feira (3), no Bar Catamaran, no Cais das Cinco Pontas, no Recife. Além da entrega do prêmio, o Democratas celebrava em grande estilo a confraternização de final de ano do partido.



Osvaldo Coelho foi o primeiro agraciado e responsável pelo ponto alto da noite, quando, emocionado, discursou sobre as dificuldades que o semi-árido enfrenta para obter atenção e recursos do Governo Federal.



“Brasília não sabe o que se passa no sertão, pois só tem olhos para o Sul-Sudeste e Centro-Oeste. Na nossa terra chove pouco e, principalmente, de forma irregular. Quando não há política pública de convivência e combate à estiagem, o que acontece é a produção toda se perder”, comentou o ex-deputado ao receber a premiação, uma escultura do artista caruaruense Manoel Eudócio.



Osvaldo foi saudado pelo presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, como “um dos maiores homens públicos que Pernambuco já viu, responsável pela transformação de uma região”, numa alusão ao trabalho de Oswaldo Coelho no sentido de dotar o Sertão do São Francisco de irrigação.



O senador Marco Maciel também destacou a tenacidade do ex-deputado, em tirar do papel obras de irrigação e construção de adutoras, mas lembrou que uma das principais bandeiras políticas de Oswaldo Coelho foi a educação. “Na Constituinte e em vários outros momentos de sua trajetória política, ele contribuiu de forma decisiva para melhorar a educação no Sertão, com a criação de Escolas Técnicas, da Univasf e outras”, afirmou o senador.



A festa foi animada pela banda Amigos Sertanejos e pela cantora Cybele do Cavaco e contou com as principais lideranças do Democratas, como os ex-governadores Gustavo Krause e Roberto Magalhães, o deputado federal André de Paula, os deputados estaduais Miriam Lacerda, Adelmo Duarte, Dilma Lins, Augusto Coutinho e Maviael Cavalcanti. Estiveram presentes o senador Jarbas Vasconcelos, os deputados federais Raul Henry e Bruno Rodrigues e a deputada Terezinha Nunes.

ASCOM

Nenhum comentário: