quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MPT em Pernambuco tem nova chefia a partir de outubro

Nesta segunda-feira (2), será realizada a solenidade de posse da nova chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, a procuradora Adriana Freitas Evangelista Gondim. O evento ocorre em Brasília, a partir das 14h, com a presença do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Com mandado de dois anos (biênio 2017/2019), Adriana Gondim substituirá o procurador José Laízio Pinto Júnior que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. A procuradora Lívia Viana de Arruda segue na gestão como procuradora-chefe substituta.

A nova gestora ingressou como procuradora do órgão em 2005. Desde 2007, está lotada em Pernambuco. Antes, no entanto, teve passagem por Rondônia e pelo Rio Grande do Norte.


Perfil

Adriana Freitas Evangelista Gondim é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba e mestranda em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilla. Também fez o Curso de Formação em Trabalho, Previdência Social, Relações Industriais e Processo do Trabalho ministrado pela Università di Roma Sapienza. Antes de exercer o cargo de procuradora do MPT, foi técnica judiciária na Justiça Federal - Seção Paraíba e auditora Fiscal do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia.

Nenhum comentário: