terça-feira, 8 de junho de 2010

DEM contra os infieis

Antes mesmo de ter o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) oficializado como candidato das oposições ao Governo do Estado, o DEM já tinha deixado claro que não toleraria a postura de infiéis na sigla. Segundo matéria de Renata Bezerra de Melo na Folha de Pernambuco, ontem o partido formalizou providência mais drástica: decidiu que desfiliará quem mantiver o voto declarado no governador Eduardo Campos (PSB). O prazo para por a medida em prática é “imediato”, frisou o presidente do partido, Mendonça Filho. “Quem não pedir, vai ser desfiliado”, advertiu.

A resolução foi aprovada, ontem, por unanimidade na reunião da executiva estadual. “Eu não sei quem vai sustentar posição. Não sei qual será o comportamento”, adianta Mendonça. “Até 15 dias atrás, não tínhamos candidato oficial a governador, agora o quadro pode mudar”, reflete o dirigente.

Ele prefere não falar em nomes que estariam na mira, mas há cinco prefeitos da lista dos 19 do DEM que chegaram a afirmar publicamente o voto no governador, embora alguns tenham voltado atrás após repreensão. Na lista: os prefeitos Galego (Ibirajuba), José Barbosa (São José da Coroa Grande), José Adauto (Tacaratu), Pedoca (São Vicente Férrer) e o vice-prefeito Francisco de Assis Batista de Souza, conhecido como Chico da Padaria (São Joaquim do Monte).  (Magno Martins)

Nenhum comentário: