sábado, 19 de junho de 2010

Zé Marcos vai a Arcoverde com um discurso duro contra Prefeito Zeca

O Democrático Esporte Clube ficou pequeno para receber na noite de ontem, o ex - Deputado Estadual e pré-candidato, José Marcos de Lima, que veio à Arcoverde para visitar amigos e realizar contatos políticos. Acompanhado pels ex-prefeita Rosa Barros, dos ex-vereadores Darlanges Alves, Roberto Brito, Mário Lima, Caetano Neto e Dr. Edilson Xavier, do empresário Moacir Rocha, além Fátima Lima (SASSEPE) e e da Gestora Regional de Educação, Elma Santos, Zé Marcos reviu correligionários e reafirmou seu compromisso com Arcoverde. A ausência do Deputado Federal Inocêncio Oliveira foi justificada, pois o deputado foi desaconselhado a viajar por seu médico.

Rosa Barros, na qualidade de vice-presidente do PR, em seu discurso descartou a possibilidade de ser, mais uma vez candidata a prefeita de Arcoverde. Apesar de não existirem ainda, candidaturas oficializadas, o encontro serviu para discutir a conjuntura política da cidade e reafirmar o apoio da ex-prefeita Rosa Barros e das demais lideranças ao grupo de Inocêncio Oliveira e Zé Marcos, ambos são pré-candidatos respectivamente a deputado federal e estadual. Entre os oradores, Edilson Xavier, que na mesa representava o Grupo Guerra, disse que, independente dos candidatos dos Guerras, deve-se trabalhar para construir uma unidade em 2012. "A quantidade de pessoas presentes neste evento, mostra a independência do povo de Arcoverde que não se dobra aos poderosos, não se vende e não deixa se seduzir pelo abuso de poder econômico. Aqui não estão as pessoas que tem cargo de confiança na prefeitura", disse o advogado militante. Um dos oradores mais aplaudidos foi Caetano Neto, que pela primeira vez falou sobre a eleição que enfrentou em 2008: "Fui candidato há dois anos atrás, numa condição de adversidade, pois sabiamos que o prognostico não era positivo. Deixei de ser candidato a vereador, pois nos sabemos que Arcoverde é uma cidade de quase 70 mil habitantes e não tem dono e nem coronel. Não seria justo que o povo saisse de suas casas para votar e não ter a sagrada opção da escolha. Hoje esse prefeito que está aí, pensa que inventou Arcoverde, mas a realidade é outra. Por onde ele passa, é obrigado a pisar em obras construídas pelo Grupo Guerra e pelo grupo da ex-prefeita Rosa Barros. Inocêncio foi o deputado federal que mais trouxe obras para Arcoverde, a exemplo de sua luta para duplicar o bairro do São Cristóvão, entre outras. Já Zé Marcos, tem serviço prestado por Arcoverde e entre as muitas reinvidicações que fez pela Terra do Cardeal, garantiu a construção do CAIC, a eletrificação do Boa Esperança e melhorias no Hospital Ruy de Barros Correia." O orador mais esperado da noite foi Zé Marcos que, fazendo uso da palavra reforçou a tese do voto de qualidade, e mesmo sem citar nomes e numa clara alusão sobre as eleições que se avizinham, trouxe aos presentes, a necessidade refletir sobre a qualidade do voto. Hoje, Zé Marcos continua em Arcoverde, fazendo contatos.

Pelos nossos cálculo, cerca de 400 pessoas participaram da reunião. Além da classe política, Zé Marcos atraíu antigos aliados, muitos jovens, empresários, lideres comunitários, profissionais liberais e pessoas de diversos bairros que fizeram questão de reencontra-lo. "Zé Marcos é um homem de bem. Esse sim é um deputado do nível que Arcoverde precisa. Diferente de outros, que aparecem por aí só para satisfazer a vontades pessoais. Zé Marcos tem discurso, serviço prestado, é honesto e sabe reconhecer e valorizar as amizades. Já tem candidato por aí, que é despreparado, não tem brilho próprio e não sabe nem falar"... desabafou um líder comunitário.

Estavam presentes ainda: Equipe do Tribuna da Região, o jornalista Muriê Moraes, Guilherme Brito, o colunista Dárcio Râbelo e vários suplentes de vereador.

Vejamos alguns destaques dos oradores:

SÃO JOÃO - "Zeca não inventou Arcoverde e nem o São João. A festa junina de Arcoverde é ótima, mas nasceu no governo Rosa Barros. Ele deveria saber reconhecer isso..."

TRAIÇÃO - "Tem gente que vive protegido pelo manto da traição. Política se faz com respeito e valorização das pessoas. Rosa foi uma das vítimas dessas circunstâncias... Relembrem o que se falava de Eduardo..."

UNIÃO - "2010 é apenas o ínico de noss luta. Vamos construir uma base forte para reeleger Eduardo Campos e firmar espaços importantes para sairmos todos unidos em 2012".

FILHO DA TERRA - "Filho da terra é aquele que prioriza ações de desenvolvimento para a cidade. Zé Marcos, além de ser cidadão arcoverdense, através de título conferido pela Câmara de vereadores, muito fez pela cidade e terá o que mostar, no momento oportuno".

Com a proximidade do pleito eleitoral, as lideranças locais já estão reorganizando seus grupos. Ontem foi Zé Marcos, semanas atrás, Múcio Magalhães promoveu encontro com petistas de Arcoverde e Júlio, que é irmão do prefeito Zeca, promoveu encontro em Alagoinha (única cidade da região, em que o prefeito apoia o ex-secretário de Arcoverde.  (Roberto e Romero)
Crédito da imagem: www.darciorabelo.com.br

Nenhum comentário: