sábado, 19 de junho de 2010

Tony Gel diz que foi correto com Guerra

Renata Bezerra de Melo

Da Folha de Pernambuco

Ex-prefeito de Caruaru e candidato a deputado estadual Tony Gel (DEM) rechaçou, ontem, o uso de “pretextos” que possam atrapalhar a aliança oposicionista. Ele negou que tenha havido quebra de acordo da parte dele com o senador Sérgio Guerra (PSDB) e reforçou ter sido “claro e correto” nas costuras feitas com o tucano, em 2008, em termos de apoio. Com isso, procurou afastar a tese de que um suposto mal-estar entre os dois pudesse estar agravando a tensão já existente entre o DEM e o PSDB. Tony Gel deu um passo a passo do que tratou com Guerra e foi taxativo: “Na minha cabeça, está tudo resolvido”.

Ele explicou ainda que o deputado estadual Augusto Coutinho (DEM), pré-candidato a federal, com quem consolidou uma dobradinha, ficou de intermediar as conversas com Sérgio sobre o assunto. “Antes de me definir por apoiar Augusto Coutinho, eu disse a ele: ‘Converse com Sérgio Guerra, só defino o apoio quando você conversar com ele’. Aí Augusto conversou com ele no almoço de José Mendonça. Voltou a falar depois. E Sérgio também havia prometido a Augusto que iria ajudá-lo”, narrou Tony Gel. “A bola está com Augusto e Sérgio para resolver isso”, esclareceu. Num retrospecto, o vereador lembrou ter recebido ajuda de Sérgio em sua campanha de 2008. “Eu reconheço e tenho essa gratidão por ele”, disse Tony. “Pedi uma ajuda para cumprir questões logísticas. Está tudo oficialmente declarado. Isso foi há dois anos”, recordou Gel.

O democrata frisou que Sérgio ainda não tinha resolvido se seria candidato a deputado federal. “Ele ajudou com pouco menos da metade do que eu havia solicitado”, detalhou. E justificou que em, nenhum momento, já nas negociações da chapa majoritária, este ano, houve “barganha” de apoio por parte de Sérgio. “Quando a gente conversava, ele até disse: ‘Se for Tony Gel ou Miriam Lacerda (atual vice de Jarbas Vasconcelos na chapa majoritária) não tem problema não’”, ponderou. “Não houve quebra de acordo”, enfatizou.

Por outro lado, Tony disse estar sendo coerente com o seu partido. “Eu também vou dar uma ajuda a (deputado federal e candidato a reeleição) André de Paula (DEM) em algumas cidades próximas. Minha idéia é ajudar Augusto e André de Paula”. Augusto já é votado na cidade próxima, Belo Jardim, e “está se comprometendo a vestir a camisa da cidade”, disse Gel. “Eu não posso ficar no jogo cruzado”, concluiu.

Um comentário:

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Tullyo, Augusto não será votado em Belo Jardim. FOi votado em 2002 e 2006, mas agora nao mais