segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nove estados discutem a organização das cooperativas dentro dos programas do leite

Cerca de 60 representantes de cooperativas, associações de leite e coordenadores que participam do Programa de Aquisição de alimentos (PAA-Leite) de nove estados vão se reunir no Recife Praia Hotel, no bairro de Boa Viagem, na próxima terça-feira (14), a partir das 08h30. Além de avaliar a operacionalização dos programas estaduais, eles vão discutir a organização do setor e aproveitam para tratar do aumento de cotas para a aquisição de leite de vaca e de cabra. Atualmente, Pernambuco adquire e distribui 95 mil litros diários dentro do Programa Leite de Todos.

O encontro será aberto pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, e em seguida técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário fazem palestra com o tema A Produção de Leite e Agricultura Familiar. À tarde, a Consultoria Expomilk faz uma explanação sobre as recentes transformações do setor leiteiro no Sul-Sudeste do país.

O encontro será encerrado com a realização de oficina sobre o posicionamento dos agricultores familiares diante das transformações do setor, a seleção de agricultores no âmbito do PAA-Leite e a organização de cooperativas voltada para logística de coleta do leite. A idéia é levar as cooperativas a se organizarem para ter competitividade no mercado.

Nenhum comentário: