quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pernambuco sofre perda irreparável com a morte de Cid Sampaio

O empresário Jorge Côrte Real – presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e candidato a deputado federal pelo PTB - lamentou o falecimento do ex-governador Cid Sampaio, ocorrido na manhã desta quinta-feira (30.9), considerando o fato “uma perda irreparável para Pernambuco”.

Côrte Real ressaltou que Cid Sampaio é um exemplo para todos os empresários, e também como político e amigo, demonstrando uma extraordinária capacidade como administrador público e privado. “Ele foi um governador além do seu tempo, concebendo uma verdadeira política industrial para o Estado de Pernambuco”, completou.

Cid Sampaio presidiu, aos 36 anos, a Fiepe no período de 1946 a 1948, sucedendo o fundador da entidade, Joseph Turton, de quem foi vice. Sua gestão foi marcada, entre outros fatos, pela criação em Pernambuco do Serviço Social da Indústria (Sesi). Também teve destaque ao liderar um forte movimento contra o Código Tributário do Estado. Cid Sampaio governou o Estado de 1958 a 1963 adotando uma vigorosa política de industrialização e pelo desenvolvimento regional.

Nenhum comentário: