terça-feira, 12 de abril de 2011

Armando Monteiro: “Presidente Dilma reconhece que Pernambuco é uma plataforma importante para o Brasil”

Passados os 100 primeiros dias do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) observa que, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Chefe do Executivo Federal tem a percepção do papel estratégico que hoje Pernambuco desempenha na economia do País. “Embora a presidente Dilma não tenha os laços sentimentais (que Lula tinha com o Estado), ela reconhece que Pernambuco é um Estado da federação onde as coisas estão acontecendo. Pernambuco é hoje uma plataforma importante para o Brasil”, afirma.

O senador atribui esse reconhecimento à capacidade do governo Eduardo Campos em estabelecer parcerias e executar projetos. “A presidente sabe que tem aqui um bom parceiro. Sabe que o Governo do Estado responde com eficiência. Pernambuco aplica bem os recursos federais que recebe”, exemplifica.

Armando também lembra dos compromissos da então candidata Dilma Rousseff. “Há obras federais com as quais a presidente tem o compromisso assumido em praça publica. Terminar a transposição, a Transnordestina. Temos a refinaria da Petrobrás pra concluir, as plantas petroquímicas, o pólo farmacoquímico de Goiana. Então essa parceria não pode ser interrompida e tenho certeza que a presidente Dilma tem essa compreensão”, finaliza.

Nenhum comentário: