sábado, 2 de abril de 2011

Iguaraci conta agora com uma Academia das Cidades‏

Melhorar a qualidade de vida da população de Iguaraci através de atividades físicas, lúdicas e culturais. Esse é o benefício que o governador Eduardo Campos deixa para os moradores da cidade com a entrega oficial, realizada neste sábado (02), da 78ª Academia das Cidades, a primeira no município. A solenidade de inauguração aconteceu no próprio polo da Academia, que fica no centro da cidade do Sertão do Pajeú, localizada a 358 km do Recife.
O espaço somou um investimento de mais de R$ 500 mil entre construção e compra equipamentos. Dispõe de uma pista de cooper com 305 metros de comprimento, uma quadra poliesportiva, bancos em concreto, quiosques de convivência, mesas de jogos e áreas voltadas à atividade física, que vai contar ainda com uma equipe de profissionais, formado por nutricionista, professor de educação física, assistente social e um profissional da área de saúde.
Claúdia Mery Bezerra, 32, ressaltou a importância de se ter um espaço voltado para toda a família. “Não tínhamos nada parecido aqui em Iguaraci. Gosto de caminhar depois do trabalho e agora posso ficar tranquila, pois não preciso deixar o meu filho em casa sozinho. Ele pode vir comigo e enquanto faço exercício, ele fica no parque brincando ou jogando bola”, disse.
 O investimento na qualidade de vida da população foi destacado por Eduardo. “A inclusão social e redução da violência, são exemplos exitosos desse tipo de políticas públicas”. O Programa Academia das Cidades, implantado em 2007, já atende 77 municípios de 12 regiões do Estado.    Outras 83 unidades estão em obras. A universalização do serviço prestado pelas academias é a próxima meta do Governo a ser alcançada.  
EDUCAÇÃO - Ainda em Iguaraci, depois da cerimônia de inauguração da Academia da Cidade, Eduardo entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual Rosete Bezerra. A unidade oferece ensino Fundamental e Médio nos turnos três turnos. O custo das obras atingiu a casa dos R$ 640.386,58. A escola conta com 802 alunos matriculados.

Nenhum comentário: