terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em defesa de aliados, Gonzaga retruca “é bom que citem os vivos”

Com um discurso pontual sobre a redemocratização do país, o deputado reeleito Gonzaga Patriota (PSB) diz que os 12 anos no poder desgastou o PT. “Desgastou o partido que um dia foi o Partido dos Trabalhadores”. Gonzaga crê que a alternância do poder institui de fato a democracia, ou seja, credencia o Brasil como um país democrático.

Sobre a enxurrada de denúncias sobre o desvio de dinheiro para pagamento de propina, que pela pela primeira vez, o então presidente do PSDB Sérgio Guerra e o ex-governador de Pernambuco (PSB) foram citados em um esquema envolvendo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Gonzaga é incisivo: “É bom que citem os vivos”.
O socialista acrescenta que tem muitos vivos para serem citados. “Cabem os arquivos dos citados provarem que não tiveram envolvimento com esse esquema fraudulento”, argumenta.    

Há quatro dias, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, beneficiado com a delação premiada, deu novos depoimentos que incluem, agora, o PSDB no esquema de corrupção da Petrobras. Costa afirmou que deu propina, em 2009, ao ex-presidente do partido tucano Sérgio Guerra para que ele esvaziasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretendia esclarecer as denúncias de corrupção na estatal. Guerra morreu neste ano e foi substituído no cargo por Aécio Neves, hoje candidato do PSDB à Presidência.  

Ainda segundo a declaração do ex-diretor da Petrobras, foi Guerra quem o procurou e cobrou R$ 10 milhões para que a CPI, aberta em julho de 2009, fosse encerrada. Costa contou que Guerra usaria a propina para a campanha presidencial de 2010, em que a presidenta Dilma Rousseff venceu o então candidato do PSDB José Serra, eleito senador da República neste ano.

Por  Mônia Ramos – Grande Rio Fm

Nenhum comentário: