quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FAFICA abre inscrição do vestibular 2015

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru(FAFICA) abre inscrição para o Vestibular 2015, que será realizado em uma única etapa, no dia 23 de novembro, no horário das 8h às 12h. As inscrições, que serão feitas exclusivamente pela Internet (http://www.fafica.com), acontecerão no período de 18 de outubro a 16 de novembro de 2014.

Os candidatos a uma das vagas oferecidas no Vestibular 2015 da FAFICA pagarão o mesmo valor da inscrição cobrado em 2014: R$ 80,00.O pagamento da taxa de inscrição acontece nas agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas. O prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto gerado via Internet, é 17 de novembro.

As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 70 vagas para o curso de licenciatura em História; 100 vagas para o curso de Letras (habilitação Espanhol/Inglês); 120 vagas para o curso de Pedagogia; 50 vagas para o curso de Filosofia; 120 vagas para o curso de Ciências Contábeis(1ª e 2ª entradas); 200 vagas para o curso de Administração (1ª e 2ª entradas); 50 vagas para o curso de Teologia; 150 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1ª e 2ª entradas); 50 vagas para o curso de Tecnologia em Redes de Computadores(1ª entrada); 50 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial (1ª entrada). Todos os cursos funcionam no horário noturno.

Tanto o edital, quanto o Manual do Candidato estão disponíveis no site da FAFICA(http://www.fafica.com/).

A instituição - Fundada no dia 09 de agosto de 1960 e reconhecida pelo Decreto nº 63.990, de 15 de janeiro de 1969, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) surgiu como resposta aos anseios da população do interior do Estado por formação em nível superior, institucionalizando-se com quatro licenciaturas: Pedagogia, Letras, História e Ciências Sociais. Os anos passaram, a realidade local mudou e a FAFICA se adequou aos novos anseios da região, ampliando seus cursos para as áreas de tecnologia, negócios e ciência da religião, sem deixar sua vocação inicial, na área de Educação. Atualmente, a Faculdade dispõe de 11 cursos de graduação, além de oferecer outros de pós-graduação lato sensu, nas áreas de Educação, Negócios e Tecnologia.

Além do ensino, a FAFICA tem uma preocupação com a produção científica e investe em pesquisas realizadas pelos professores e alunos da instituição. Desde 2000, a FAFICA criou seu núcleo de pesquisa com o propósito de desenvolver, discutir e promover trabalhos nas áreas de Educação, Tecnologia e Negócios. Anualmente, a Faculdade promove o Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão (EEPE), um evento para socialização e construção de saberes englobando temáticas e publicações de diversos campos do conhecimento. Também edita, desde 2006, a Revista Científica Interfaces de Saberes nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia.

A FAFICA ainda investe em atividades de extensão universitária com projetos voltados para as comunidades carentes da cidade. A extensão serve de estímulo e referência para os futuros profissionais, na medida que envolve alunos em atividades de iniciação científica e na prestação de serviços à população.

Todo esse trabalho vem sendo reconhecido. E um desses reconhecimentos é a certificação pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular. Em setembro de 2014, os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração, oferecidos pela Fafica, receberam mais uma vez o selo de qualidade concedido anualmente pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. A conquista representa o empenho de todos os professores, estudantes e colaboradores da FAFICA, bem como é a afirmação do reconhecimento, pela comunidade, da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há mais de 50 anos é comprometida com a formação de profissionais críticos, competentes e solidários.

Nenhum comentário: