quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Madalena participa de evento da Amupe

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou nesta quarta-feira, dia 15, do “Diálogo Municipalista – Caminhos para enfrentar a Crise”. Esta foi a terceira edição do evento, que é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e foi realizada em Gravatá. Na ocasião, os prefeitos foram apresentados a uma série de alternativas para o enfrentamento da crise.


À tarde, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) foi a Gravatá e se reuniu com aproximadamente 120 prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos. O presidente da Amupe, o prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira, ficou responsável por fazer a intermediação do encontro. Além do Paulo Câmara, o presidente do PSB estadual, Sileno Guedes, também participou do ato. 

José Patriota, presidente da Amupe, falou das dificuldades das prefeituras em gerir os municípios com o atual repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Ele criticou o aumento de 1% concedido pela presidente Dilma Rousseff (PT) de forma gradual. “Vai chegar 0,5% e no outro ano mais 0,5%, quando já estiver acabando o mandato!”, destacou. Ele disse que cada vez mais os municípios assumem novas responsabilidades, sem que haja revisão no modelo federativo. “Tem sido difícil o arrocho de impostos. Só temos responsabilidade, contas para pagar e punição para prefeitos. Tudo que acontece de ruim vem em cima do prefeito”, disse.

Nenhum comentário: