quinta-feira, 30 de julho de 2015

Segurança foi um dos temas abordados no Fórum sobre Educação de Trânsito

Nesta quarta-feira (29), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, aconteceu o Fórum de Educação de Trânsito que foi realizado pelo Detran em parceria com a prefeitura de Arcoverde e a Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans.

O evento acontece dentro do programa “Detran nos Municípios”, que está acontecendo na cidade desde o inicio da semana e segue com uma programação de blitz educativas, palestras e também cursos de pilotagem.

Estiveram presentes, além da prefeita Madalena Britto e do presidente do Detran, Charles Ribeiro a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciana Carvalho; o coordenador de Articulação Institucional, Lazáro Medeiros; a secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha; o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti; a vereadora Cleriane Medeiros, mototaxistas e a população em geral.

 “Arcoverde saiu na frente na modernização do trânsito e da mobilidade, para nós, é gratificante apresentar a outros municípios o modelo implantado em nossa cidade, claro, sempre buscando aperfeiçoar o nosso sistema”, afirmou a prefeita Madalena.

O presidente do Detran de Pernambuco, Charles Ribeiro, agradeceu o apoio e a parceria com a Prefeitura de Arcoverde e falou da sua alegria em estar na cidade pela primeira vez e conhecer tantos projetos exitosos tocados pela prefeita Madalena Britto.

Na ocasião, ainda foi proferida uma palestra com o tema: “motociclista e a segurança no trânsito”, pelo gerente de Ensino do Detran, Ivson Correia e Caio Gonçalves, que faz parte do Colegiado de cirurgia buco maxilar da Universidade de Pernambuco.

Para se ter uma ideia o Estado de Pernambuco, no ano de 2014, gastou com acidente de transito algo em torno de 1 bilhão e 250 milhões de reais, sendo que 75% desses acidentes foram de motos. O gasto médio com cada acidentado é de aproximadamente 230 mil reais, caso o acidentado morra o gasto pode chegar a 300 mil reias, a depender de quantas cirurgias e tratamentos tenha passado o acidentado. 

Fosto: Israel Leão

Nenhum comentário: