segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Arcoverde: Seminário de Compras Governamentais marca o dia do Movimento Compre do Pequeno Negócio‏

Nesta segunda-feira (05), dia nacional do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Prefeitura de Arcoverde com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – Aca, SEBRAE- PE e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Arcoverde realizou o Seminário de Compras Governamentais e lançou programas ligados ao micro empresários.

O movimento em todo Brasil tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

“Quando falamos em trabalho de sucesso a gente sempre cita a Terra do Cardeal.”, declarou a representante do SEBRAE-PE,  Vera Cruz, que estava presente no evento.

De acordo com o Vive-prefeito e secretario de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araujo, cerca de 95% das empresas no país são de microempresários.  “E desde o inicio, a política da prefeita foi estimular o pequeno negocio”, falou durante a apresentação dos programas “Cidade Limpa – Diga NAO a poluição visual”; “Arcoverde Compra Aqui”; “Adote o verde” e “Cecora Sustentável”.

Entre os projetos três deles se transformaram em decretos assinados pela prefeita Madalena na ocasião: “Cidade Limpa – Diga NAO a poluição visual”; “Arcoverde Compra Aqui” e “Adote o verde”.

O primeiro proíbe cartazes lambe lambe, disciplina os outdoors, luminosos e regula anúncios indicativos (letreiros); O segundo é aplicação das políticas de compras governamentais, onde a prefeitura prioriza os empresários da cidade, baseada principalmente no critério de sustentabilidade e a terceira vem com a proposta de selar parcerias publico/privado para se adotar uma área da cidade, como praças e canteiros.

Em seguida, o consultor do SEBRAE-PE, João Alexandre,  proferiu palestra:  “Motivação Fator de Desempenho- Atuar na Realidade como missão.

"Fico feliz com avanço que Arcoverde vem tendo nessa área do pequeno empreendedor. O interesse da nossa gestão é buscar sempre o melhor para nosso município.”, finalizou a prefeita.

FOTOS: ISRAEL LEAO

Nenhum comentário: