quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Audiência pública debate desafios da produção de uva

O incentivo e os desafios da produção de uva no estado serão tema de audiência pública, nesta sexta-feira (09), no município de Lagoa Grande. O debate será promovido pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa a partir das 16h, no pátio onde ocorre a Vinhuva Fest 2015.

A audiência foi convocada por iniciativa do deputado estadual Miguel Coelho. Segundo o parlamentar, o debate será importante para ouvir os produtores sobre os problemas que o setor passa, em especial, por conta da seca. “Lagoa Grande é um dos principais produtores de uva do Nordeste e tem potencial para aumentar a produtividade. Mas sabemos de todas as dificuldades que o sertão do São Francisco passa com esta seca. Queremos discutir todos os pontos e definir o que os deputados e o Governo do Estado podem fazer para garantir que essa cadeia produtiva continue a crescer”, destaca Miguel.

Lagoa Grande junto com os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Casa Nova (BA) formam, segundo a Codevasf, o polo vitivinícola do Vale do São Francisco. A região é a principal responsável pela produção de uva de mesa exportada do Brasil. Ainda de acordo com a Codevasf, esse polo já detém 15% do mercado nacional e emprega diretamente 30 mil pessoas.

​FOTO: Rinaldo Marques​

Nenhum comentário: