quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Previdenciários se reúnem para discutir as necessidades da classe

Encontro é promovido pela chapa A Ordem Avança nesta quinta-feira (15/10)



Os advogados previdenciários se reúnem no próximo dia 15/10 (quinta-feira), para discutir o cotidiano da classe. O encontro é organizado pela chapa A Ordem Avança, a partir das 12h30, no restaurante Gusttos, Rua da Hora, nº 855, Espinheiro, no Recife. As discussões têm como objetivo formatar as propostas do candidato à Presidência da OAB-PE Ronnie Duarte, para este segmento da advocacia. 

A ideia é discutir, de forma democrática, temas que usualmente permeiam cada área. “Queremos ouvir os anseios, as dúvidas e as reclamações dos advogados para que, a partir do próximo ano, possamos realizar ações concretas que beneficiem o conjunto da advocacia previdenciária”, explica Ronnie Duarte. Entre alguns problemas que travam o bom andamento do setor estão  a propaganda irregular para oferecimento de serviço na área; a falta de contador na Justiça Estadual- nas varas de acidente de trabalho - para dar andamento às execuções dos processos (hoje tem 1 mil processos parados); a proibição de recurso contra decisão que extingue o processo sem resolução de mérito e, por último, a atuação de peritos parciais em favor do INSS.

“A atual gestão da OAB-PE,   que nos apoia no pleito deste ano, já vem enfrentando de frente algumas dessas questões, principalmente no que tange as infrações ético-disciplinares. E todos os esforços são necessários no que diz respeito a encontrarmos soluções em questões que dependem de uma articulação da entidade com outros órgãos. E isso só acontecerá com uma Ordem forte e independente”, conclui Duarte.

Nenhum comentário: