sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Presidente do Fundo Previdenciário de Arcoverde é aprovado na CPA-10

O diretor presidente do Fundo Previdenciário do Município de Arcoverde – Funpremarc, Ésio Britto, foi aprovado no Exame de Certificação CPA-10, após ser submetido à avaliação de renovação ocorrida em 21 de outubro. “Há de ser levado em consideração que dentre vários outros certificados e obrigações, o CPA-10 também é imprescindível para a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP da Prefeitura de Arcoverde. É também uma das exigências do Ministério da Previdência e Tribunal de Contas”, explicou ele.

Em conformidade com a Portaria do Ministério da Previdência Social nº 440, de 09/10/2013, esta Certificação é obrigatória. Bem como, a portaria nº 155 de 15/05/2008, que disciplina a necessidade de obtenção de certificado CPA-10 ou 20 para os Gestores de Fundo de Previdência.

A Certificação Profissional Anbima Série 10, ou simplesmente CPA-10, é um atestado profissional oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais - Anbima. Para ser considerado aprovado, o profissional deve realizar um exame de certificação e apresentar um índice de acerto igual ou superior a 70%.



Foto: Robson Lima

Nenhum comentário: