quinta-feira, 10 de março de 2016

Gonzaga Patriota e Lucas Ramos atuam em parceria por Escola Evangélica de Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota e o deputado estadual Lucas Ramos (ambos do PSB) deram mais um sinal de que estão sintonizados no trabalho. Os dois reuniram-se em Brasília para articular a liberação de um convênio da Escola Evangélica de Petrolina, mantida pela Fundação Evangélica do Vale do São Francisco (Fevasf), com o Governo de Pernambuco que possibilite a cessão de professores para a unidade de ensino.

Os parlamentares elaboraram um documento que será apresentado ao governador Paulo Câmara nos próximos dias. “A Escola Evangélica desempenha um papel educacional, religioso e social de relevância em Petrolina. Terá todo nosso apoio para que o trabalho continue”, frisou o deputado Lucas Ramos. Atualmente, a escola possui 19 turmas para atender a aproximadamente 500 crianças dos bairros Henrique Leite, Carneiros, Vila Vitória e loteamentos Jordão e Geovana. “Tínhamos um convênio com a prefeitura que nos cedia os professores, mas não foi renovado. Para manter a qualidade dos nossos serviços, precisamos encontrar novos parceiros e os deputados abraçaram a nossa causa”, afirmou a diretora da instituição, professora Mazzarolo Macedo.

O deputado Gonzaga Patriota levará a proposta de convênio ao Governo de Pernambuco. “É uma escola que está há 16 anos na nossa cidade e não pode parar. Mas precisamos entender que o estado passa por uma situação delicada e o assunto será tratado com toda responsabilidade”, detalhou o socialista.

ESCOLA TÉCNICA – Ainda em Brasília, o deputado Lucas Ramos esteve reunido com o coordenador de Relações Institucionais e Projetos Especiais do MEC, Cristiano Santana, e o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB-PE) para tratar da aceleração do processo de análise dos projetos de implantação das escolas técnicas de Cabrobó e Itaíba. A avaliação deve ser apresentada nesta sexta (11) e segue para validação da proposta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Só então poderemos dar início ao processo licitatório por meio da Secretaria de Educação de Pernambuco. Estamos trabalhando para que as duas obras sejam iniciadas este ano”, destacou Lucas Ramos.

Nenhum comentário: