sexta-feira, 11 de março de 2016

Na Agenda 40, moradores de São Gonçalo reivindicam obras de infraestrutura para Petrolina

A estrutura organizada pelo PSB para a Agenda 40 no bairro São Gonçalo ficou pequena para o público que participou da sétima reunião do partido em Petrolina. Na noite desta quinta-feira (10), os moradores da zona oeste compareceram em massa ao debate socialista e apresentaram sugestões e críticas principalmente sobre falta de saneamento, abandono na saúde municipal e a insegurança nas ruas da comunidade.

O evento foi acompanhado por representantes da Polícia Militar e da Compesa, além das lideranças do PSB municipal e vereadores da bancada de oposição. Mas a participação maior no debate ficou para a população, que apontou uma série de problemas na infraestrutura de São Gonçalo e região. Os moradores se queixaram de esgoto a céu aberto, falta de preservação das ruas, além do aumento da criminalidade no bairro.

Sobre a carência em saneamento, o senador Fernando Bezerra criticou a falta de investimentos da prefeitura para o setor. FBC ainda questionou o comportamento da gestão municipal com a política de segurança pública. “A atual prefeitura de Petrolina se comporta como se nada tivesse com isso. Quando se fala de saneamento, ela diz que é Compesa. Quando se fala de segurança, ela diz que é problema da Polícia Militar. A segurança é um problema tão sério que deve envolver toda a comunidade e governos municipal, estadual e federal. Já o saneamento, sempre foi uma preocupação de todos os prefeitos que passaram por essa prefeitura, menos para esse que está aí.”

O deputado estadual Miguel Coelho também cobrou uma postura diferente da prefeitura em relação a temas estratégicos principalmente para a saúde pública. “Há poucos dias, o prefeito teve a audácia de dizer que Petrolina tem os melhores postos de saúde do Brasil. Quem vai numa AME sabe a dificuldade que existe. O povo chega quatro da manhã nesses postos e mesmo assim falta médico e até remédios. É preciso rever tudo isso e construir um programa de ações em parceria com a população”, resumiu o socialista.

Todas as críticas e sugestões apresentadas na reunião em São Gonçalo foram registradas pelo comando do PSB de Petrolina. O material servirá como base para a construção do programa de governo do partido para a campanha deste ano.


​FOTOS: Alexandre Justino​

Nenhum comentário: