sexta-feira, 11 de março de 2016

Professor de Direito Constitucional analisa as denúncias contra Lula no Ponto a Ponto

O professor de Direito Constitucional da PUC-SP Pedro Serrano será o entrevistado deste sábado (12) do Ponto a Ponto da Band News, à meia-noite. O assunto do semanal são as denúncias contra o ex-presidente Lula por ocultação de patrimônio, uma configuração dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na Operação Lava Jato. A entrevista é mediada pela jornalista Mônica Bergamo e pelo cientista político Antonio Lavareda.

De acordo com pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro deste ano, com amostragem de 2.768 entrevistas, 62% responderam que Lula foi beneficiado por construtoras no caso de reforma do apartamento no Guarajá; 13% disseram que Lula não foi beneficiado, enquanto 25% não sabem. Sobre a culpa de Lula pela corrupção na Operação Lava Jato, 70,3% disseram que ele é sim culpado, 22,4% disseram que não e, por último, 7,3% não souberam ou não opinaram, em pesquisa da CNT-MDA, também realizada em fevereiro, com 2.002 entrevistas.

O Ponto a Ponto será reprisado no domingo (13), às 17h30, e terça-feira (15) e quinta-feira (17), às 3h da madrugada.

MANIFESTAÇÕES - O cientista político Antonio Lavareda também participa do programa Canal Livre, na Band, às 0h do domingo (13). No talk-show jornalístico, irá fazer análises sobre as manifestações políticas em todo o Brasil. Além de Lavareda, a bancada será divida com os jornalistas Ricardo Boechat e Mônica Bergamo.

Nenhum comentário: