Um dos maiores eventos agropecuários da região, a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD chega este ano à sua 75ª edição, e abre as portas para o público a partir do próximo sábado (05). Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, e a Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), a tradicional Exposição de Animais será realizada até o dia 13 de novembro, no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife.
Este ano, a expectativa é que aproximadamente 300 mil pessoas circulem pela feira durante os nove dias de evento, dentre pecuaristas de todo o Brasil e de países vizinhos, grandes empresários e profissionais liberais, além do público em geral, movimentando negócios da ordem de R$ 30 milhões, incluindo leilões de animais, compras diretas aos pecuaristas e comercialização de produtos em estandes.
Mais de 4 mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de animais de pequeno porte, serão comercializados. Além de Pernambuco, haverá animais dos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará e Paraíba.
Também haverá estandes de instituições financeiras com linhas de crédito para compra de animais, máquinas e implementos; estandes de órgãos públicos e privados; de universidades, promovendo palestras e cursos de capacitação; e ainda feira de artesanato e artigos populares, além de artigos produzidos em áreas da reforma agrária e da agricultura familiar. Os admiradores da comida regional e dos tradicionais quitutes de feirinhas terão uma grande variedade gastronômica nos 60 estandes de alimentos espalhados pelo espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário