quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Missa solene abre V Semana do Bebê em Arcoverde

A V Semana do Bebê, VI Semana Mãe Coruja e I Semana do Arco da Vida começam neste domingo (20), às 9h com Missa de Abertura, na Matriz do Livramento.

Com o tema Primeira Infância: “Políticas Públicas, Direitos e Cidadania”, o evento vem para fortalecer também todo o trabalho que a Prefeitura de Arcoverde vem desenvolvendo com as crianças da cidade. "Investir na primeira infância é assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, e isso, contribui para a redução das desigualdades", explicou a prefeita, que recebeu o prêmio de Prefeita Amiga da Criança, da Fundação Abrinq referente a gestão de 2013 até 2016.

A Semana do Bebê acontece de 20 a 25 de novembro com palestras, mesas redondas, debates oficinas, que ocorrerão simultaneamente por todo município.

Destaque para homenagem ao bebê prefeito, no dia 21, às 16h, no Hospital Regional Ruy de Barros Correia; no dia 22, às 21h, CONFERÊNCIA MAGNA com o tema “Compromisso com a Primeira Infância - Criança não é Brinquedo: Consumismo e Proteção", na Aesa; no dia 23 (quarta), às 18h, Noite de Ninar, na Praça Wiston de Siqueira e no dia 24 (quinta), às 16h, Caminhada pela Infância/ Novembro Azul com concentração na Praça Barão do Rio Branco seguindo até a Praça Winston Siqueira

“Um dos objetivos é mobilizar a sociedade civil e chamar a atenção de toda a cidade para a importância do investimento na primeira infância”, enfatizou a coordenadora geral da V Semana do Bebê, Edivane Gomes.

A realização é da Prefeitura Municipal de Arcoverde, COMDDICA, Mãe Coruja Regional- VI GERES e Arco da Vida com parceria da UNICEF, UFRPE.



Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: