terça-feira, 3 de setembro de 2019

Seminário em Recife (PE) vai debater combate ao trabalho escravo contemporâneo

Recife (PE) receberá, de 18 a 20 de setembro, a 1ª edição do Seminário “Trabalho Escravo”. Realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro promoverá um espaço de discussão sobre os problemas políticos, sociais e econômicos envolvidos no combate ao trabalho escravo e a reflexão sobre a necessidade de implementação constante de políticas públicas de prevenção e repressão ao crime.

O evento é gratuito, aberto ao público e a participação dá direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 4 de setembro. Inscreva-se

Programação - Durante os três dias, serão debatidos temas como promoção dos direitos humanos, combate ao trabalho escravo, papel da sociedade civil, migração e persecução penal, tráfico de pessoas e persecução civil-trabalhista e trabalho escravo nos canaviais. As questões serão abordadas pelos procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, Débora Tito e Ulisses Carvalho; as procuradoras da República Ana Carolina Roman e Carolina de Gusmão Furtado; o coordenador-geral da ONG Repórter Brasil Leonardo Sakamoto; e a professora Flora de Oliveira e pelo pesquisador Fábio Pitta. Confira a programação completa.

Atividade: Seminário “Trabalho Escravo – Turma I”

Data: 18 a 20 de setembro

Inscrição: até 12h do dia 4 de setembro

Local: Centro de apoio da ESMPU em Recife (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Av. Frei Matias Teves, 65 - Ilha do Leite, Recife – PE)

Nenhum comentário: