sexta-feira, 12 de junho de 2020

Mais uma etapa do Kit Merenda começa a ser distribuída pela Zona Rural de Arcoverde

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde continua, a partir da próxima terça-feira, 16 de junho, com a distribuição do Kit Merenda em mais oito escolas municipais da zona rural.  A previsão de conclusão da entrega em toda a rede municipal de ensino é o dia 05 de julho.

Desta vez, serão contempladas inicialmente pelo novo cronograma de entrega a Escola Secondina Honório (Sítio Pintada), Escola João Alexandre (Sítio Mocó), Escola Arcelino de Brito (Serra das Varas), Escola Sebastião Vicente Ferreira (Riacho do Meio), Escola Serafim de Brito (Povoado de Ipojuca), Escola Nossa Senhora do Livramento (Sítio Caiano), Escola Dom Hélder (Assentamento Barra Vermelha) e Escola Manoel Lumba de Oliveira (Povoado Aldeia Velha).

“Sabemos da importância que os itens constituintes de cada Kit Merenda farão neste momento, na alimentação dos nossos estudantes. Por isso decidimos continuar com a entrega, para que eles possam iniciar a etapa de aulas remotas, de acordo com critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a higienização necessária do material, que será distribuído por equipes da Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde”, ressalta a prefeita Madalena Britto.

O Kit será mais estruturado com apoio da agricultura familiar, um critério preconizado pelo FNDE, para beneficiar os agricultores locais, contendo além dos gêneros secos, como macarrão, biscoito, flocos, xerém, milho mungunzá, os gêneros perecíveis, a exemplo da batata doce, melancia, melão, mamão, coentro, tomate e cebola.

Como principais instruções para o recebimento do Kit, a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde ressalta a importância dos pais ou responsáveis por alunos evitarem aglomerações nos locais; o kit só será repassado mediante apresentação do RG; respeitar a distância mínima de um metro entre cada pessoa na fila; obedecer às instruções dos colaboradores; não é necessário levar o aluno (a) para a retirada; fazer a higiene ao retornar para casa.

Para higienizar os alimentos é necessário: retirar as partes estragadas e machucadas das frutas e verduras, se necessário; lavar em água corrente; colocar o alimento em uma solução de hipoclorito de sódio com água por 15 minutos; enxaguar o alimento em água potável; secar os alimentos naturalmente ou com utensílios específicos antes de guardar.

Confira abaixo o cronograma de distribuição do Kit Merenda:

Escola Secondina Honório
- Dia 16/06, de 9h ás 10h30

Escola João Alexandre
- Dia 17/06, de 9h ás 10h30

Escola Arcelino de Brito
- Dia 18/06, de 9h ás 12h

Escola Sebastião Vicente Ferreira
Dia 16/06
- 8h às 10h – Pré I e Pré II
- 10h às 12h – 1° e 2° ano
- 12h às 13h30 - 3° e 4° ano

Escola Serafim de Brito
Dia 16/06, de 9h às 12h

Escola Nossa Senhora do Livramento
Dia 17/06, de 9h às 12h

Escola Dom Hélder
Dia 18/06, de 9h às 12h

Escola Manoel Lumba
Dia 18/06
- Manhã: Quinada da Onça, Poços, Pedreira, Lagoa, Soares, Microondas e Junça
- Tarde: Ipojuca, Descobrimento, Salgadinho, Torta fumo, Coqueiro, Gravatá e Floresta
Dia 19/06
- Manhã: Zumbi, Aldeia Velha, Açude Velho e Cocal



Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: