terça-feira, 7 de julho de 2020

Educação de Arcoverde promove continuidade da entrega dos Kits Merenda

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde iniciou, nesta terça-feira, 07 de julho, a distribuição do terceiro lote referente à distribuição dos Kits Merenda, para famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Hoje, foram contempladas as Escolas Olga Gueiros (Centro), Barão do Rio Branco (São Miguel) e Gumercindo Cavalcanti (Tamboril).

“Além do Kit, as escolas estão entregando atividades para os alunos que ainda não tem acesso à plataforma digital instituída pela rede”, informou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Ao todo, cerca de sete mil alunos estão sendo contemplados com a iniciativa neste mês de julho. A partir desta quarta-feira (08), também sediam a distribuição as Escolas Antônio Costa Leitão (Tamboril), Rotary Alcides Cursino (São Cristóvão), Alfabeto (São Cristóvão), Freire Filho (São Geraldo), Sebastião Luis (São Cristóvão) e Adalgiza Cavalcanti (São Francisco).

É importante que pais ou responsáveis por estudantes compareçam no dia e horário estabelecido no Cronograma de Entrega, para receberem devidamente o kit. Na ocasião, é solicitada a apresentação do RG e o respeito à distância mínima de um metro entre cada pessoa na fila, conforme instruções dos colaboradores presentes.

A Secretaria de Educação e Esportes ressalta que não é necessário levar o aluno (a) para a retirada do kit e recomenda-se fazer a higiene dos alimentos ao retornar para casa, seguindo as instruções abaixo:
- Retirar as partes estragadas e machucadas das frutas e verduras, se necessário;
- Lavar em água corrente; colocar o alimento em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) com água por 15 minutos;
- Enxaguar o alimento em água potável;
- Secar os alimentos naturalmente ou com utensílios específicos antes de guardar.

Com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, o kit está composto por itens do gênero da merenda, sendo estruturado com apoio da agricultura familiar, um critério preconizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contendo além dos gêneros secos, como: macarrão, biscoito, flocos, xerém, milho e mungunzá, os gêneros perecíveis, a exemplo da batata doce, melancia, melão, mamão, coentro, tomate e cebola.

Confira abaixo a continuação do cronograma de entrega na rede municipal:


Escola Antônio Costa Leitão
Quarta-feira, 08 de julho
- 7h30 às 13h

Escola Rotary
Quarta-feira, 08 de julho
- 8h às 12h
- 13h às 16h

Escola Alfabeto
Quarta-feira, 08 de julho
- 8h às 10h - 1°e 2° anos
- 10h às 12h - 3° ano
- 13h às 14h - 4° ano
- 14h às 16h - 5° ano

Escola Freire Filho
Quinta-feira, 09 de julho
- 7h30 às 12h
- 13h às 16h

Escola Sebastião Luis
Quinta-feira, 09 de julho
- 7h30 às 11h
- 13h às 16h

Escola Adalgiza
Quinta-feira, 09 de julho
- 7h30 às 12h
- 13h às 16h

Fotos: PMA/Divulgação

Nenhum comentário: