quinta-feira, 14 de julho de 2011

Armando Moteiro: “Temos o desafio de pensar uma agenda que nos leve ao futuro”

O senador Armando Monteiro (PTB) falou sobre a necessidade de se discutir uma agenda pró-competitividade para o País como forma de evitar o desmonte da indústria brasileira, durante sessão plenária desta quarta-feira, 13.

Para o parlamentar, o país precisa preservar a sua plataforma industrial, evitando a perda de empregos. “O Brasil não pode se dar ao luxo de permitir um processo regressivo, que é esse de abdicar da sua justa pretensão de preservar a plataforma industrial construída com o trabalho de gerações de brasileiros”, comentou.

Para Monteiro a agenda pró-competitividade é importante, mas ao mesmo tempo coloca o país em um duplo desafio - romper com o passado e com um conjunto de ineficiências -, que em sua avaliação “ainda estão presentes e representados por um sistema tributário anacrônico e pelas deficiências de infraestrutura”, destacou.

Além disso, o senador foi enfático ao afirmar que o desafio de pensar em uma agenda pró-competitividade está na capacidade do País de desenvolver novas competências e de inovar. “A indústria brasileira precisa ter a capacidade de inovar. Inovar processos e produtos. Os ganhos de produtividade dependerão, crucialmente, dessa capacidade de inovação da indústria”, concluiu.

Nenhum comentário: