segunda-feira, 4 de julho de 2011

Senado discute riscos da desindustrialização‏

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) promove debate sobre os riscos do processo de desindustrialização que atinge diversos setores da economia brasileira. Será uma audiência pública nesta quarta-feira (6), pela manhã, proposta pelo senador Armando Monteiro (PTB/PE), com apoio do senador Luiz Henrique (PMDB/SC), e que também tratará de uma agenda de estímulo à competitividade do País.

Para debater o tema, foram convidados o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Aguinaldo Diniz Filho; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Luiz Aubert Neto; a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do setor têxtil, Vestuário, Couro e Calçados (Conaccovest), Eunice Cabral; e o economista José Roberto Mendonça de Barros.

“Precisamos estar atentos para o grande risco de desindustrialização, devido a uma série de gargalos tributários e logísticos, além da falta de investimentos em inovação, que colocam o Brasil na 58ª posição no ranking internacional de competitividade”, afirma Armando Monteiro.

Nenhum comentário: