segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agricultores familiares de Pedra são beneficiados com infraestrutura hídrica

Três comunidades do município de Pedra, no Agreste meridional, receberam neste último sábado (22), obras de infraestrutura hídrica. O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, participou da inauguração de cisternas de placa de 16 mil litros e assinou ordens de serviço para a instalação de sistema de abastecimento de água. Na ocasião, também estavam presentes o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Genil Gomes e o gerente geral do Prorural, Walmar Jucá.
A primeira visita foi ao Povoado de São Pedro do Cordeiro, na Escola Municipal Joaquim Cesário Guimarães, onde foi realizada a entrega da chave de um veículo para a Associação dos Agricultores do Sítio Riacho dos Vivos. Ainda na localidade, duas barragens serão recuperadas e um geólogo analisou a área que deve receber dois poços.
 “Agradeço à secretaria de Agricultura e ao secretário Aldo por tudo que tem feito pelo por nosso povo. O povo não tem mais interesse em político de birô e sim em um político governante que venha até o povo e isso vossa excelência faz”, disse o líder da Associação, o professor Lula.
Em seu discurso, Aldo Santos, destacou a importância da universalização da água em Pernambuco. “O projeto do governador Eduardo Campos é levar água para cada lugar, cada casa, que ainda não tenha água. Seja com cisterna, com a caixa d’água, com o poço”, afirmou o secretário, salientando que “a grande obra é aquela que proporciona as pessoas viver com mais dignidade no lugar em que nasceram”.
À tarde, na comunidade de São Francisco, foi assinada ordem de serviço para a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água que vai beneficiar 40 famílias daquele local. O valor investido é da ordem de R$139 mil. Já na comunidade de Horizonte Alegre, além das inaugurações de cisternas destinadas ao consumo humano de água, foi comemorado o 13º aniversário da Sede da Associação de moradores Agropecuários e fruticultores do distrito de Horizonte Alegre.

Também participaram da agenda o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco - Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, prefeitos, vereadores e representantes da Diocese de Pesqueira e sociedade civil.

Nenhum comentário: