quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Na Alepe, Laura Gomes defende o combate da violência contra as mulheres‏

Em discurso no grande expediente da tarde de ontem (18), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Laura Gomes (PSB), fez uso da tribuna para repercutir o triste fato criminoso que causou a morte da professora Sandra Lúcia e seu filho Icauã Rodrigues. “Amplia nosso espanto saber que ela era militante combativa da luta pelo fim da violência contra a mulher”, enfatizou.
Em virtude desse crime, a socialista aproveitou para defender a necessidade de se fazer uma denúncia como via de garantir às mulheres uma proteção de vida e evitar chegar a esse extremo. Laura destacou também as diversas políticas implementadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Mulher, que por meio de campanhas educativas e ações efetivas vem mostrando resultados significativos.
“No campo da proteção, a Secretaria dispõe de uma rede de casas-abrigo e de um núcleo de abrigamento que funcionam vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana, inclusive, nos feriados e finais de semana. Cerca de 400 mulheres passaram pelo serviço desde 2007 e até hoje nenhuma delas foi vítima de assassinato”, ressaltou.

Em apartes, os deputados Teresa Leitão (PT), Terezinha Nunes (PSDB), João Fernando Coutinho (PSB) e Waldemar Borges (PSB), parabenizaram pela abordagem feita e defenderam a ampliação de mais políticas públicas em defesa da violência contra as mulheres e, ainda, enfatizaram que o problema tem que ser tratado desde a base, começando pela educação familiar e mudanças de paradigmas sociais.

Nenhum comentário: