quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Piscicultores do território Itaparica participam de Plano Territorial de Redes Produtivas

Produtores familiares que se dedicam a criação de peixes no território do Sertão de Itaparica participam de reunião de apresentação de pactuação da matriz de ações e investimentos do Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura, promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, no município de Petrolândia.
A matriz é resultado de um plano elaborado com a participação efetiva de representantes de organizações de produtores familiares, sociedade civil e instituições públicas e privadas. O objetivo é o de articular políticas públicas, investimentos e parcerias para estimular o desenvolvimento da piscicultura na região, formada pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia.
Vinte e duas associações de piscicultores integram a iniciativa, que conta com a participação de Estado e Sociedade Civil Organizada, que através da formação de fóruns territoriais, analisam e definem ações e investimentos com a proposta de elevar o nível de produção e renda dos agricultores familiares.
A reunião em Petrolândia acontece nesta quinta-feira (20), no Centro Cultural Hildebrando Menezes, localizado na Praça dos Três Poderes, às nove horas.

Nenhum comentário: