terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Arcoverde realiza um dos melhores bailes municipais dos últimos tempos

O 8 º Baile Municipal de Arcoverde lotou os salões do Esporte Clube. Os foliões encheram de cor o local, que ficou pequeno para tanta gente animada ao som da artista baiana Margareth Menezes e Super Oara.

A programação começou com a entrega do título de cidadão, pelo vereador Luciano Pacheco, ao homenageado da festa, João Vicente de Araújo, conhecido também como João da Informação.

Nascido em Águas Belas, ganhou esse apelido após ficar paraplégico nos anos em 1960. Depois desse acidente, João começou a decorar os endereços e telefones das pessoas, famílias e pontos comerciais influentes e importantes da cidade. João da informação também é conhecido como grande carnavalesco e admirador de futebol.

Em seguida, a solenidade houve a coroação do Rei e Rainha do Carnaval, que receberam o título na noite anterior em evento no Democrático. Os vencedores foram Cássio Jerônimo, 22 e Vanessa Candido, 18 anos.

A prefeita Madalena Britto (PTB), ao lado de lideranças locais e do senador Armando Monteiro (PTB), abriu a folia desejando uma noite tranqüila e de muita alegria.

Às 00, Margareth Menezes relembrou os antigos sucessos do axé, sem esquecer o frevo e os hits mais tocados nas rádios.  Foram quase duas horas de um show, que não deixou ninguém parado.

No intervalo, a orquestra “Metais de Ouros” animou a troca de som. Pela primeira vez, a organização do evento realizou uma premiação para as melhores fantasias no quesito originalidade. Os vencedores foram o “Monstro do Pântano” e a “Noiva cadáver”.  “A criatividade e a irreverência do nosso povo abrilhanta ainda mais a festa”, enfatizou a prefeita Madalena Britto.

A OARA encerrou a noite e garantiu a animação com a participação dos arcoverdenses Kleber Araújo e Paulinho Leite até o raiar do dia.

O arrastão acompanhado pelo frevo de maestro Euclides. seguiu até a praça do Senadinho, no centro, com os foliões mais resistentes até 07h da manhã.
Ainda sem os números exatos da festa, estima-se que o 8º Baile Municipal tenha contado com uma média de dois mil foliões.

O baile abriu oficialmente a Folia dos Bois 2014, que segue prévias durante todos os finais de semana até o Reinado de Momo. Em breve, a grade completa com todas atrações. Pelo terceiro ano consecutivo, Arcoverde é pólo do estado e, esse ano, deve ter um investimento de R$ 550 mil. (Site PMA)

Nenhum comentário: