quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Campanha de Paulo Câmara deve ser similar a de Geraldo Júlio, avalia José Patriota. FEM deve mobilizar prefeitos

Um dos entusiastas da candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), avalia que a estratégia da candidatura do atual secretário da Fazenda deve ser similar a utilizada pelo PSB para eleger o prefeito do Recife, Geraldo Julio, em 2012.

“Paulo é um gestor qualificado. Tem aquele traço em semelhança com Geraldo Julio, de ser um cara de gestão”, afirma o prefeito. “A gente vai dizer agora o que ele representava dentro do governo”, diz.

Um dos carros-chefe a ser utilizado nesse processo deve ser o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Lançado com pompa pelo governador Eduardo Campos (PSB) no ano passado, o fundo injetou R$ 228 milhões junto aos prefeitos; cabos eleitorais importantes para fortalecer a candidatura do PSB no interior, onde o senador Armando Monteiro (PTB) leva vantagem.

“Nem o governo federal conseguiu dar um FEM aos municípios”, lembra Patriota, projetando o discurso que pode vir a ser utilizado pelo PSB para combater o discurso do PT no Estado.

Para o prefeito, a campanha será facilitada pelo fato de o secretário conseguir se adequar ao perfil que vinha sendo apontado pelas pesquisas internas do PSB: o de um candidato novo, que não seria político de carreira e representaria os ideais dededicação e eficiência.

“A eficiência do governo tem tudo a ver com ele”, pontua Patriota. (Blog de Jamildo)

Nenhum comentário: