terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BNB lança Programa de Incentivo ao Desligamento

 O Banco do Nordeste lançou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, seu Programa de Incentivo ao Desligamento (PID). A iniciativa beneficia os funcionários que já gozam de aposentadoria concedida pela Previdência Oficial ou que estiverem habilitados a requerê-la junto ao INSS até 31 de dezembro de 2014. Quem fizer a adesão, que é voluntária, receberá a importância de oito salários contratuais, limitada a R$ 150 mil, e ainda 40% dos depósitos efetuados pelo BNB nas suas contas de FGTS, atualizados pela remuneração do Fundo, em parcela única, além das verbas indenizatórias legais.
“É uma oportunidade ímpar para os empregados que muito contribuíram para a Instituição e que agora desejam trilhar um novo caminho para suas vidas, usando uma porta de saída digna”, afirma o presidente interino do BNB, Nelson Antônio de Souza. Segundo ele, cerca de 1.500 empregados estão na condição de solicitar o benefício. Eles podem aderir ao PID até o próximo dia 31 de março, com desligamento até 30 de maio deste ano. O programa não tem caráter previdenciário, mas apenas financeiro. O montante será pago na data da homologação do contrato de trabalho, e sobre ele não incide Imposto de Renda, por se tratar de verba de natureza indenizatória.
O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Sua área de atuação compreende os nove Estados da região Nordeste, o norte e os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha do Estado de Minas Gerais e o norte do Estado do Espírito Santo, totalizando 1.990 municípios. Atualmente, possui mais de 6 mil funcionários, distribuídos em 219 agências.

Nenhum comentário: