terça-feira, 12 de maio de 2015

Arcoverde: Prefeitura nos Bairros chega ao Tamboril

Depois do grande sucesso do Prefeitura nos Bairros na COHAB I, em abril, a próxima edição do Programa será na próxima semana, de 18 a 23 de maio, no bairro do Tamboril. Durante todos estes dias, a prefeita Madalena Britto e toda sua equipe vai atender as pessoas do bairro, levando várias ações como a de recomposição de calçamento, limpeza nas galerias e canais, retirada de metralhas e entulhos, varrição de ruas, capinação, distribuição de mudas de árvores, apreensão de animais, pintura do meio fio, sinalização horizontal e vertical, entre outras. 

Cada secretaria vai oferecer os seus serviços. É o caso da de Saúde, que vai fazer a emissão do cartão SUS, teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites; coleta e entrega de exames laboratoriais; mutirão de combate a Dengue; exames de acuidade visual, verificação da situação vacinal, identificação de possíveis sinais de doenças negligenciadas como tuberculose e hanseníase, atendimento odontológico, mastologista, ultrassom de gestantes, citologia, exame de mama e pré-natal de alto risco, além de palestra em vários temas da área de saúde. 

Na segunda-feira, a Secretaria de Assistência Social vai promover uma ação nas ruas divulgando o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante a semana haverá oficinas interativas, rodas de conversas, contação de estórias, palestras sobre drogas, segurança no trabalho; atendimento técnico e emissão de documentos, cadastro para a carteira do idoso e informações gerais sobre o CadÚnico.

A Secretaria de Educação vai entregar os tablets para os estudantes durante a inauguração da reforma da Escola Ivany Rodrigues Bradley, prevista para a quarta-feira, dia 22, às 16h. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai dar orientação sobre o cadastro da carteira de livre acesso e vai montar uma sala do empreendedor itinerante, onde vai atender toda a população.

Haverá ainda orientação jurídica sobre ações de família, divórcio, paternidade, usucapião, inventário, partilha, certidões negativas, processos de indenização, suprimento de óbito e orientações na esfera previdenciária. 

Fotos: SECOM

Nenhum comentário: