quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cinema Rio Branco poderá fechar por tempo indeterminado, declara a vereadora Célia Cardoso

O Cinema Rio Branco foi inaugurado em 19 de maio de 1917, sendo um dos mais antigos em funcionamento no Brasil. O local foi fechado para reforma em 2010. A obra custou mais de R$ 1 milhão e foi feita com recursos do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Arcoverde.

Segundo informações, o projetor está com dias contados e o cinema poderá fechar as porta por um período, isso  por que o objeto comprado para a inauguração, segundo denúncia da Vereadora Célia Cardoso, adquirido às pressas, no dia 12/12/2012, no custo de 410 mil reais não rodará filmes em HD, que é  o mais moderno atualmente.

O projetor adquirido pela gestão anterior poderá, a partir de Janeiro, ficar obsoleto e impossibilitado de rodar novos filmes, deixando assim, para a atual gestão municipal, a compra de um aparelho mais moderno e digital, devido ao mundo cinematográfico não está mais utilizando a forma de 35mm na projeção dos filmes. Atualmente os filmes estão vindo no formato HD Digital.

De antemão, o Secretário de Obras Ricardo Lins, informou que a prefeita Madalena já está buscando parcerias e investimentos para adquirir o novo projetor  com sistema digital e HD.

Ainda segundo a vereadora, a Prefeitura de Arcoverde continua pagando débitos da gestão passada no valor de R$ 6 Milhões de reais, deixados pelo ex-prefeito e atual deputado federal Zeca Cavalcanti. (Algumas informações do Blog Juliano Cézar)

Áudio


EM TEMPO:  O Cinema Rio Branco está funcionando e passando o filme Velozes e Furiosos 7. Classificação indicativa: 14 anos

Nenhum comentário: