quinta-feira, 28 de maio de 2015

Partido Verde promove seminários no Agreste e Sertão de Pernambuco

Encontros visam discutir o uso consciente da água e a reforma política

De olho no pleito de 2016, o Partido Verde dá continuidade a uma série de encontros no interior do estado para ampliar seu raio de atuação e conquistar novos afiliados. Detentora de 28 assentos em câmaras municipais, a legenda pretende ampliar sua participação nas bancadas das cidades pernambucanas, em virtude de suas convicções políticas em favor das causas ambientais.

Nesse sentido, o Partido realiza no sábado, dia 30 de maio, a partir das 9h, o Seminário “Água: agir hoje para não faltar no futuro” no Plenário da Câmara dos Vereadores de Belo Jardim, Agreste pernambucano. Já no dia 6 de junho, a partir do meio-dia, sigla promove o mesmo seminário na Câmara dos Vereadores de Afogados da Ingazeira, município localizado no sertão pernambucano.

Durante os eventos, gratuitos e abertos ao público, serão discutidos pontos importantes e atuais à agenda municipal como reforma política, gestão e sustentabilidade. Sob o tema “Água: agir hoje para não faltar no futuro” os seminários terão palestras de especialistas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), entre os quais, o gerente geral de planejamento desta organização, Benedito Parente; além da participação de membros da militância do partido e do presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Costa.

Partido Verde - Atualmente o PV tem 13 mil filiados e passa por um momento de reestruturação. Dos 28 vereadores da legenda, dois deles são do Recife (Augusto Carreras e Eurico Freire – Presidente da sigla na capital pernambucana). Em 2016, os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e renovar os mandatos da capital, além de conquistar cinco Prefeituras. O próximo seminário, agendado para o dia 30 de maio, acontecerá na cidade de Belo Jardim. Interessados em engrossar as fileiras do PV podem fazê-lo através de pedido pelo e- mail pvpernambuco43@gmail.com.

Nenhum comentário: