quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vacina contra HPV poderá beneficiar os homens e mulheres soropositivos

Tramita na Casa José Mariano, um projeto de lei de autoria do vereador Drº Rogério de Lucca, PSL, que prevê a cobertura da vacina contra o HPV – PAPILOMA VIRUS HUMANO – para toda a população vulnerável e com baixa imunidade, homens com idades entre nove e 26 anos. São os casos de pessoas que tem o vírus HIV, com doenças auto-imunes, transplantados ou que irão se submeter ao procedimento de transplantes de órgãos, e ainda nos casos de pacientes com baixa imunidade decorrente de doenças ou uso de medicamentos. Neste grupo, serão beneficiados homens e meninos vivendo com o HIV e mulheres que sejam soropositivas, com idades entre 14 e 26 anos.

“Esta população foi incorporada como prioritária pelo Ministério da Saúde, considerando que as complicações decorrentes do HPV ocorrem com mais frequência em pacientes portadores de HIV e da síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS)”, explica o vereador.

HPV – Para que o câncer de colo uterino e verrugas genitais se desenvolvam é necessária à presença do HPV. Este vírus também é responsável por outros cânceres e verrugas em vaginas, vulva, pênis, anus, boca e garganta. O vereador é autor da Lei do HPV, que beneficia, mulheres e meninas, com doses da vacina, na cidade do Recife.

Nenhum comentário: