quinta-feira, 28 de maio de 2015

Projeto Boa Visão beneficia mais de dois mil estudantes do Sertão

Alunos da rede pública estadual terão acesso a consultas oftalmológicas e óculos corretivos


Mais de dois mil estudantes do ensino médio e fundamental de 17 escolas estaduais dos municípios de Arcoverde e Pedra, localizados no Sertão do Moxotó, serão beneficiados com atendimento oftalmológico, tratamento e, caso necessário, a entrega gratuita de óculos. A ação é uma iniciativa do Projeto Boa Visão, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) e a fundação norte-americana OneSight, do Grupo Luxottica. A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta segunda-feira (1º/06), na Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde, localizada na Cohab 01, e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Os atendimentos, realizados de 1º a 05 de junho, no Esporte Clube de Arcoverde, serão feitos por equipes multiprofissionais, formadas por médicos oftalmologistas, oftalmologistas pediátricos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, recepcionistas e tradutores. Além disso, 50 voluntários intercambistas estrangeiros de várias nacionalidades participarão da atividade, responsáveis pela fabricação dos óculos.

Em sua primeira passagem por Arcoverde, o Projeto Boa Visão vai realizar uma média de 400 atendimentos por dia. Os estudantes são alunos do ensino médio e fundamental (acima de 12 anos) das 14 escolas da rede estadual do município e mais três (03) da cidade de Pedra. Os exames serão realizados pela Fundação Altino Ventura, em parceria com a fundação norte-americana OneSight,  que fará a doação dos óculos a quem necessitar.

Boa Visão – Lançado em dezembro de 2011, o Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e de profissionais da educação, além do rendimento em sala de aula, evitando, assim, a evasão escolar.

Nenhum comentário: