segunda-feira, 25 de maio de 2015

Assistência Social atende mais de 600 moradores no Tamboril

Um sucesso total. Foi este o balanço que os moradores do bairro do Tamboril fez em relação às atividades do Programa Prefeitura nos Bairros. A Secretaria de Assistência Social – SAS começou suas atividades com uma ação nas ruas, divulgando o serviço ofertado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Escola Municipal Ivany Bradley sediou várias palestras promovidas pelo SAS com temas variados como Drogadição; O CadÚnico e seus Programas; roda de conversa com pais e alunos da escola sobre a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; e a Apresentação do Serviço de Convivência – Idosos, Crianças e Adolescentes.

A Secretaria promoveu também, uma oficina interativa e de artesanato de “Pintura a dedo em camisa”, na Associação Raio de Luz e deu uma palestra sobre Segurança no Trabalho, no Matadouro. Na tenda armada em frente da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Costa Leitão, a Secretaria de Ação Social prestou atendimentos técnicos e emissão de documentos; deu informações sobre o Cadastro para a Carteira do Idoso e informações gerais sobre o CadÚnico e o CRAS presente. No último dia, a SAS promoveu uma palestra sobre o CRAS, através da contação de histórias na Escola Municipal Antônio da Costa Leitão.



Foto: David Mayer

Nenhum comentário: