terça-feira, 19 de maio de 2015

Seminário discute turismo em Petrolina

Na manhã desta terça-feira (19), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Lucas Ramos (PSB), participou ao lado do secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do Seminário Destino PE, em Petrolina, no Sertão do estado.

"O seminário tem como finalidade potencializar os destinos turísticos do nosso estado, viabilizando novas estratégias para apresentá-los ao Brasil e ao mundo", afirmou o deputado.

O evento, voltado para empresários, comerciantes, hoteleiros e estudantes que atuam na cadeia produtiva do turismo, é promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setur), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). De acordo com pesquisa contratada pela Setur, 77% dos entrevistados demonstram interesse no Brasil como destino turístico. Desses, 45% desejam conhecer o Nordeste.

Também participam do evento o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luís Eduardo Antunes, a secretária executiva do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Pernambuco (Prodetur), Izabel Urquiza, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção.

Infraestrutura - Lucas Ramos irá apresentar ao secretário Felipe Carreras o Bodódromo, importante centro gastronômico da cidade, além de duas demandas da região: a sinalização turística das estradas da Tapera (PE-626) e de Pedrinhas (PE-655). As vias levam, respectivamente, à Ilha do Rodeadouro e ao balneário de Pedrinhas, destinos turísticos fortes da cidade de Petrolina, que também serão visitados pela comitiva.

Nenhum comentário: